"Something Good", o maravilhoso novo single de Tuvaband

 

Para este fim de tarde de Domingo, a minha escolha recai em "Something Good", o mais recente single de Tuvaband, o projeto da cantautora e multi-instrumentista norueguesa Tuva Hellum Marschhäuser, sobre o qual falei aqui aquando da sua colaboração com os também noruegueses Benedikt.

O tema faz parte do seu novo disco "New Orders", previsto para Janeiro de 2023 e que é uma exploração das muitas facetas da sua criatividade. A indie pop que lhe é reconhecida traz consigo pózinhos de folk e de post-rock, resultando numa sonoridade cuidadosamente elaborada. Pairando sobre as paisagens sonoras envolventes e texturadas, está a voz maravilhosa de Tuva, com tanto de visceral como de vulnerável.

"Something Good" é exemplo disso mesmo, que me conquistou assim que começou a tocar.


"Something Good" é uma balada suave, daquelas que nos comovem e nos prendem a atenção de imediato. A voz de Tuva é, sem sombra de dúvida, o elemento maior desta composição, não só pelo seu timbre melódico e bonito, como pela sua interpretação suave, emotiva e muito magnética.

A melodia é conduzida por um piano delicado mas que vai crescendo de forma subtil, a que se juntam uma bateria em cadência perfeita e arranjos reluzentes e calorosos, que criam uma atmosfera maravilhosa, aparentemente simples mas deveras transcendente.

"Something Good" é uma canção fascinante, tão etérea quanto cinematográfica, deliciosamente bem feita e revelando a arrebatadora expressividade de Tuva. E é para ouvir sempre que precisarmos de aconchegar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.