Fins de tarde soalheiros com "A Beautiful Day", o novo single de Tommy Ashby


Este fim de tarde, trago o mais recente single do cantautor escocês Tommy Ashby. Chama-se "A Beautiful Day" e é uma homenagem sentida à sua avó, que o encorajou durante a infância a observar pássaros, a sentir o ar livre e a ler poesia naturalista.

A canção evoca como a recordação das nossas memórias pode mudar ao longo do tempo e como o nosso estado de espírito e o que sentimos num determinado momento marcam as nossas experiências. Não é, por isso, de estranhar que seja uma canção vívida, tão luminosa quanto nostálgica e muito reconfortante.


De ambiente marcadamente folk, a paisagem sonora faz-se de melodias suaves e de harmonias aconchegantes, despojadas e orgânicas, que surgem da guitarra, da bateria, do banjo. Há, na canção, uma simplicidade que nos desarma e nos prende do primeiro ao último instante. A emoção está à flor da pele em cada nota de música, chegando-nos de uma forma serena, que nos apazigua a alma enquanto a canção toca.

Reluzindo e guiando-nos canção fora, está a voz calorosa de Tommy Ashby. A sua interpretação é honesta e sentida, deixando no ar tanta saudade quanto amor. As suas palavras ecoam na mente e no coração, e não há como não sentir comoção.

"A Beautiful Day" é uma canção bonita, cheia de sentimento e de alma, que nos faz sentir bem mesmo que as saudades apertem. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de confortar o coração.
 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.