Low Key Crush de volta com novo single, o envolvente "Bats Over The Eastern Freeway"


De volta, neste fim de tarde, estão os australianos Low Key Crush, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Bats Over The Eastern Freeway" e é o segundo tema a ser retirado do EP homónimo, lançado no passado dia 30 de Setembro (para ouvir aqui).

A canção evoca, metaforicamente, algo com que todos nos deparamos de vez em quando: o não querer assumir ou confrontar algo mesmo sabendo que, ao fazê-lo, nos sentiríamos mais aliviados. É uma canção sombria q.b., mas, ao mesmo tempo, viva.


O ambiente faz-se num crescendo subtil, equilibrando texturas noturnas com harmonias leves e calorosas, luminosas o suficiente para nos manterem à tona e não nos deixarem perder na noite fria. A linha de guitarra surge bem melódica e reluzente, guiando-nos canção fora e perfeitamente entrelaçada com a secção rítmica que traz consigo ânimo e conforto.

A voz de Tim, que nesta canção assume o foco principal, chega-nos cheia de intenção, de suavidade, de resignação, mas, à medida que a canção se desenrola, também se sente uma vontade premente de mudar as coisas. Por isso, quando o final da canção se faz sentir, a paisagem parece ganhar mais energia, mais luz, mais força. Como se assim nos inspirasse a encarar tudo de frente e a sentirmo-nos mais livres.

"Bats Over The Eastern Freeway" é uma composição envolvente que nos aporta conforto e segurança mesmo que os tempos pareçam mais negros. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de sentir um rasgo de esperança no nosso dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.