Declan Welsh and The Decadent West de volta com a enérgica "Mercy"

Créditos: Sedona May


De regresso aqui ao blog, estão os escoceses Declan Welsh & The Decadent West, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Mercy", é a primeira amostra para o segundo disco, previsto para 2023, e fala sobre o quão difícil é largar hábitos, sejam eles bebidas, cigarros, comida, drogas, redes sociais, pessoas, relacionamentos...

Em determinado momento, todos já estivemos numa situação em que nos queríamos afastar de algo ou de alguém mas sem sucesso. É, por isso, uma canção relacionável e perspicaz, onde não falta a garra de sempre.


É também uma canção de ambiente mais introspetivo, ou talvez seja menos expansiva que canções anteriores. Os versos apresentam-se comedidos, com foco na voz incrível de Declan Welsh - marcante, com intenção e emoção em equilíbrio perfeito - que me prende sempre do início ao fim.

A guitarra distorcida q.b., a bateria cheia de genica em parelha simbiótica com o baixo criam uma sonoridade descontraída que vai ganhando intensidade à medida que se aproxima do refrão. Aí, tudo ganha mais força, mais energia, com guitarras ao alto, livres e fervorosas, acompanhando a interpretação de Welsh, num falsete irrepreensível. E o final é explosivo quanto baste, transmitindo-nos vigor, ânimo e uma vontade de fazer diferente. 

"Mercy" é uma canção com uma paisagem sonora vibrante e entusiasta que capta bem a energia e a emoção que os Declan Welsh and The Decadent West colocam nas suas canções. Esta é mais uma composição aguerrida que merece ser escutada com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.