"Unwired", o cativante novo single dos lotusbliss


Fechamos o dia com os britânicos lotusbliss, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Unwired" e é um dos cinco temas incluídos no EP "An Aching Sea" lançado em Setembro.

De acordo com a banda, «o tema principal do EP é tornar-se consciente dos pensamentos contrários que inundam a nossa mente explorar e como os acalmar no dia-a-dia». Com isto em mente, não é de estranhar que, no trabalho dos lotusbliss, sombra e luz andem de mãos dadas, tão combatentes quanto convergentes.

Em "Unwired", canção sobre reconhecer o valor da vida, que «é um presente e está lá para ser abraçada, mas pode facilmente ser roubada», essa multidimensionalidade está bem presente.
Ora ouçam.


Há qualquer coisa de mágico em «Unwired», de extremamente cativante que nos prende de imediato. O equilíbrio entre a paisagem sonora e as harmonias vocais é tremendo, como se fossem apenas um.

Para isso, muito contribui o cuidado na produção, a forma como o som é construído e texturado, um som atmosférico bem marcado por guitarras em crescendo, ritmos galopantes e acordes envolventes. E, claro, as vozes dos irmãos, tão semelhantes quanto características, que criam uma harmonia e uma sincronia brutais.

"Unwired" traz consigo fervor e sonho, refúgio e vida. É uma canção com uma força e uma energia inegáveis, que se entranha em nós quanto mais vezes a ouvirmos. E é para ouvir com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.