"Like You Do", o ardente novo single de Tom A. Smith
Fechamos esta segunda-feira com o novo single do cantautor britânico Tom A. Smith, sobre quem já falei aqui. O tema conta com a colaboração de Miles Kane, na composição e na produção (a par de Oscar Roberton e Dave Bardon), e isso nota-se bem no resultado final (sobretudo tendo em conta o trabalho a solo de Kane).
É uma canção inebriante, arrojada e com o seu quê de «anthemic».
Com acordes de guitarras aguerridos e cadenciados, teclas cirúrgicas, uma linha de baixo com muito groove e um ritmo pulsante, "Like You Do" envolve-nos logo no primeiro segundo.
O ambiente soa vivo, fervoroso - onde o refrão surge como momento maior, cheio e intenso - apresentando uma sonoridade retro mas contemporânea ao mesmo tempo, que se emparelha perfeitamente com a interpretação seguríssima de Tom A. Smith. A sua voz chega-nos irrepreensível, alternando entre o sedutor e o apaixonado, impetuosa e cheia de intenção, que lhe sai bem lá de dentro, sem nunca soar forçado ou demasiado.
"Like You Do" é uma canção arrebatadora, uma deliciosa experiência auditiva que comprova - se dúvidas houvessem - o talento deste miúdo com voz de gente grande. E é para ouvir sem medos, sempre que precisarmos de libertar o nosso lado mais sedutor.
Sem comentários: