"Manufactured Dream", o sonhador novo single de Nadia Kazmi


O destaque deste fim de tarde vai para "Manufactured Dream", o novo single da cantautora canadiana Nadia Kazmi. É a segunda amostra para o disco com o mesmo nome, previsto para 2023 (a primeira chama-se "Have You Here" e podem ouvi-la aqui), mostrando já uma mudança no seu som, passando de riffs de guitarra para sintetizadores, criando uma paisagem sonora mais eletrónica.

Tão cinematográfico quanto vibrante, o single deixou-me logo de ouvidos em sentido.


Assim que a canção começa a tocar, é a linha de baixo que nos prende, cheia de ginga, e que nos conduz nos versos ritmados. O ambiente é imersivo, ao mesmo tempo que soa leve e fluído, com sintetizadores que cintilam e uma bateria perfeitamente cadenciado. O refrão, por seu lado, chega envolto numa aura sonhadora e suave, como que evocando uma realidade paralela, uma ilusão.

E, por entre as notas de música, ora mais aguerridas, ora mais suaves, paira a voz maravilhosa de Nadia. Não desfazendo da melodia, cuja composição é muito interessante e apelativa, dinâmica e cinematográfica, assumo que a performance de Nadia tem um charme e uma intenção que encaixa sem esforço na paisagem sonora, conferindo-lhe diferentes dimensões e sensações. O seu timbre é bonito, a sua interpretação é expressiva e calorosa, intercalando entre a urgência e a suavidade sem falhas.

"Manufactured Dream" é uma canção viva, livre e fascinante, que nos transporta para um mundo mágico, colorido e reluzente, e nos deixa mais leves. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descontrair, sobretudo depois de um longo dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.