"Life Support", o novo single dos Belle Mt. para animar as manhãs


O primeiro destaque de hoje vai para "Life Support", o mais recente single do trio britânico Belle Mt., composto por Matt Belmont (voz), Ben Worsley (guitarra) e Chris Burgess (bateria), que traz de volta o som cinematográfico e pulsante, com letras incisivas e melodias cativantes, a que já nos têm habituado.

O tema é uma metáfora para a situação interna (e caótica) vivida nos EUA pouco antes da pandemia; nesta história, a América do Norte é a paciente em suporte de vida que tem a seu lado a personagem interpretada por Matt, confusa e delirante, mas com um sentido de missão: não desistir da paciente e vê-la recuperar.

Não estranho por isso o ambiente pulsante e a produção vibrante de "Life Support".


Confesso que o que me chamou logo a atenção foi a voz de Matt, que encaixou logo nos meus ouvidos, numa interpretação marcante e honesta, equilibrando emoção e intenção, receio e esperança. A acompanhá-la, a paisagem sonora viva e urgente, feita de guitarra e bateria em sincronia perfeita, guia-nos canção fora, emanando energia e intensidade a cada compasso.

Cuidadosamente construída, permitindo que a letra e a mensagem não se percam por entre as harmonias, "Life Support" é uma daquelas canções que nos fazem pensar no mundo que nos rodeia ao mesmo tempo que nos inspira a fazer mais (e melhor).

É, por isso, perfeita para ouvir com o volume bem alto, deixando-se contagiar pela sua força.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.