"Hold My Wine", o encantador novo single dos Arliston


De volta, neste fim de tarde, estão os britânicos Arliston, que é sabido serem uma das minhas novas bandas de eleição (ler aqui). O novo single chama-se "Hold My Wine" e fará parte do novo EP "Even In The Shade", juntamente com "Mothering", o delicioso single lançado no mês passado.

Assumo que posso ser suspeita, mas, mais uma vez, está à vista o talento destes três: "Hold My Wine" é uma canção emotiva, genuína e muito bem construída.


Assim que começa a tocar, lembramo-nos dos The National, de Bon Iver e dos Big Red Machine, não só na colocação da voz mas nos arranjos. Mas cedo percebe-se que os Arliston são donos da sua própria música e do seu som - sempre o foram, aliás...

"Hold My Wine" traz consigo uma paisagem sonora feita de múltiplas texturas, de contraste entre os acordes maiores e calorosos e a letra mais nostálgica, de harmonias vocais tão distintas quanto honestas, evocando um conflito interno. A melodia oferece-nos conforto, as transições para momentos sonoros mais denso que ocorrem ao longo da canção soam orgânicos, tal como a energia do refrão; e as mudanças de timbre (do grave para o falsetto) saem sempre de forma absolutamente natural, denotando o domínio vocal de Jack Ratcliffe.

Três anos depois da primeira descoberta, o som dos Arliston continua a encantar-me. A cada nova canção, surpreendem-me e aquecem-me o coração. E isso "só" prova que estão no caminho certo, crescendo, evoluindo, mostrando maturidade e segurança. Sem nunca perderem a sua identidade.

"Hold My Wine" é mais uma canção incrível dos Arliston e, enquanto o EP não chega, é para ouvir em repeat.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.