"Hôtel Gare Du Nord", o cativante novo single de Monagi

Créditos: Eden De Wit


Fechamos esta Segunda-feira com "Hôtel Gare du Nord", o primeiro single de Monagi, o novo projeto do músico belga Jess Jacob, que conta com a colaboração de Jolan Decaestecker na guitarra, Siegfried Burroughs na bateria, Hendrik Lasure nas teclas e Eden De Wit nas vozes de apoio.

A canção retrata uma forma de vício, e talvez por isso me tenha soado tão fascinante.


O ambiente é sombrio, fazendo jus à letra, mas a melodia chega-nos animada q.b. e com muita ginga. Trechos de guitarra deliciosos interagem de forma orgânica com sintetizadores plenos de melancolia, a linha de bateria entranha-se em cada pedaço do nosso corpo, impelindo-nos a dançar livremente.

Nota-se um cuidado estético e sonoro ao longo da canção, uma produção tão intimista quando opulenta, que atinge o seu auge quando entra em cena a voz luminosa de Eden. Os seus apontamentos contrastam com a escuridão que paira no ambiente, trazendo-lhe um equilíbrio maravilhoso, quase como representando a luz ao fundo do túnel.

Assumo, no entanto, que foi a voz distinta e profunda de Jess que me conquistou. Quanto mais o escutava, mais a canção me atraía. A sua interpretação encaixa sem esforço na composição, soando descontraída mas cheia de intenção. E, claro, deveras irresistível.

"Hôtel Gare Du Nord" é, sem sombra de dúvida, (mais) um sinal de que a música francófona está de boa saúde e recomenda-se. É uma canção apaixonante, que se entranha na pele e teima em ficar connosco. E, enquanto não chegam novidades, é para ouvir em repeat.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.