"Linger", o novo e arrebatador single de BATTS com Deep Sea Diver


De regresso ao blog, está BATTS, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Linger", conta com a colaboração de Jessica Dobson (do projeto Deep Sea Diver) e marca o lançamento do novo disco "The Nightline", que podem - e devem - ouvir aqui.

Intimista e pessoal, o disco apresenta uma produção imaculada, revelando o talento de Tanya Batt em criar canções multidimensionais e a sua mestria em equilibrar textura e timbre. As canções oferecem-nos ambientes folk amplos polvilhados com elementos que trazem brilho e cor e harmonias vocais suaves e calorosas, que nos confortam nos dias mais cinzentos.

"Linger" é uma dessas canções, uma composição absolutamente arrebatadora.


Há canções que nos tocam de uma forma que é difícil de definir. Que quando ouvimos, nos emocionam e nos resguardam de tudo o que acontece lá fora. Para mim, "Linger" tem esse efeito.

A melodia é quente e terna, abraçando-nos com força sem nos largar. Se, por um lado, a linha de piano marca o ambiente com a sua delicadeza, são os arranjos opulentos que trazem intensidade e bravura ao ambiente, impulsionando as harmonias vocais.

As interpretações de Tanya e de Jessica trazem consigo proximidade, luz e sentimento em cada nota. A entrega é irrepreensível, as duas soando despojadas, vulneráveis e sinceras, numa perfeita sincronia e cumplicidade, que me deixa maravilhada.

"Linger" é uma canção tão espontânea e verdadeira, que não me canso de a ouvir. Confesso que, de cada vez que a ponho a tocar, sinto o coração cheio. Por isso, parece-me perfeita para nos fazer companhia quando nos sentimos mais sós e desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.