"Sugar Coated Brain", eis o novo single de R. D. Thomas

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Sugar Coated Brain", o mais recente single do cantautor e multi-instrumentista R. D. Thomas, extraído do seu disco de estreia "What Circus Is This", previsto para Dezembro deste ano.

O disco, segundo o autor, é resultado de observações sobre si mesmo como reflexos do mundo exterior, evocando a forma «como coexistimos tanto como espectador como espetáculo no "circo" de nossas vidas diárias». O foco surge nas letras, relacionáveis e incisivas, enquanto que a música é simplesmente um "veículo" para que as palavras nos cheguem da melhor forma.

Em "Sugar Coated Brain", sente-se isso mesmo.
Ora ouçam.


Assim que lhe ouvi os primeiros acordes, senti a melancolia nas notas de música. O tempo é cadenciado, as harmonias são suaves, servindo de amparo para a voz quente e expressiva de R. D. Thomas. Foi, aliás, o seu timbre, profundo e meio rouco, que me conquistou, encaixando perfeitamente nos meus ouvidos.

Na sua interpretação, encontro melodia, emoção e intenção, e, na composição, que emana uma energia serena, tonalidades tão introspetivas como inspiradoras, que se entrelaçam sem esforço, revelando uma sensação de conforto e de equilíbrio.

"Sugar Coated Brain" é, consta, uma canção que cantamos para nós mesmos, daquelas que nos confrontam com as nossas falhas, mas que, ao mesmo tempo, nos transmitem alento. É, por isso, perfeita para ouvir em momentos de reflexão ou de descontração, enquanto a chuva cai lá fora e aquecemos a alma com um chá ou um copo de vinho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.