"White Dress", o terno (e luminoso) novo single de Braden Lam
Este fim de tarde, destaque para "White Dress", o mais recente single do cantautor canadiano Braden Lam, escrito em colaboração com Jordan Coaker. O tema é mais uma amostra do seu talento e do seu caminho enquanto músico, oferecendo-nos composições folk autênticas com um toque indie.
Em "White Dress", que evoca um casamento, lamenta-se algo que se perdeu e o amor não correspondido, mas fala-se também sobre seguir em frente.
Assim que a canção começou a tocar, foi a voz de Braden que me prendeu a audição. Muito expressiva, harmoniosa, em perfeita sincronia com a paisagem sonora. Cada verso, pleno de sentimento e de sinceridade, é amparado por acordes calorosos e melancólicos q.b., cortesia de uma linha de guitarra deliciosa. Os arranjos por alturas do refrão trazem tensão, emoção e consolo e o ritmo (a 3/4 como o de uma valsa) embala-nos levemente.
Aos poucos, sente-se a mudança no ambiente. A nostalgia da texturas transforma-se, revelando notas mais luminosas. A orquestração ganha outra energia, a voz de Braden soa mais esperançosa, como que finalmente perante um desfecho.
"White Dress" é uma canção relacionável e honesta, muito bem construída e com a emoção à flor da pele. E é para ouvir de alma e coração abertos.
Sem comentários: