"I Couldn't Trust", o apelativo single de estreia de R. F. Coleman


O destaque desta noite vai para o cantautor australiano R. F. Coleman, que me chegou aos ouvidos com o seu incrível single de estreia, "I Couldn't Trust", co-escrito com Joshua Moriarty.

Enérgica e alegre, descontraída e multidimensional, deixou-me logo com os ouvidos em sentido. "I Couldn't Trust" é uma canção orelhuda, mas não necessariamente imediata. Diria antes que vai crescendo a cada escuta, revelando os seus inúmeros detalhes e as suas múltiplas camadas. Mas a sua ginga é inegável e entranha-se em nós assim que começa a tocar.
Ora ouçam.


Pop, rock e algum funk misturam-se sem esforço e equilibram-se, criando uma paisagem sonora muito apetecível e colorida. O ritmo contagia, cortesia de linhas de bateria e de guitarra que se emparelham e se fundem, sem nunca se anularem. O baixo não fica atrás e as variações melódicas e rítmicas tanto nos confundem como nos deixam de sorriso no rosto. Sem esquecer o refrão, claro, pedaço da composição que irradia tons soalheiros e torna tudo ainda mais apetecível.

Por entre as notas de música, a voz de Coleman vai-nos seduzindo. Uma voz expressiva, distinta, em sintonia com a paisagem sonora. E, acrescento, numa interpretação exímia, sem falhas ao longo de toda a canção.

"I Couldn't Trust" é uma canção muito bem construída e que traz consigo frescura e brilho. É uma estreia extraordinária de R. F. Coleman, e é para ouvir com o volume no máximo, deixando-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.