"Better Man", o envolvente novo single de Isak Thomas


Este fim de tarde, tempo para descobrir Isak Thomas, compositor e produtor de Austin. Deixando, por agora, o projeto Isak Thomas & The Stoop Boys, apresenta-se a solo e chegou-me aos ouvidos com "Better Man", o segundo single desta nova fase. Sucede a "Angie" lançado no mês passado, ambos parte integrante do disco "Forever For Now" ainda sem data de lançamento.

A canção fala sobre o desespero sentido após o fim de um relacionamento, e a vontade em mudar quem somos para nos agarrarmos a algo já perdido. Assunto delicado, mas com que muitos se identificam, motivo pelo qual "Better Man" soa tão real.


De ambiente folk com alguns pozinhos country, evocando as raízes da região, a canção emana conforto em cada nota de música. A guitarra acústica guia-nos canção fora, mas são os riffs que trazem apontamentos de intensidade. A melodia envolve-nos a cada compasso, acompanhando o ritmo da bateria, as teclas pincelam a paisagem sonora, acrescentando-lhe ainda mais harmonia e o outro surge aguerrido e vibrante.

Por entre tudo isto, a voz marcante e calorosa de Isak que encaixou logo nos meus ouvidos. A sua interpretação chega bem perto do coração, honesta e suave, sem julgamentos. É, para mim, elemento maior desta composição, sem o qual, acredito, a canção não teria a mesma emoção ou intenção.

"Better Man" é intimista e acolhedora, mas é também desassossegada e viva. É um turbilhão de emoções mas é também consolo, deixando no ar uma sensação de alento e de reconciliação com o passado. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.