"Put Me Under", o novo e muito sedutor single dos Silver Lake


De regresso a este espaço e para fechar em beleza este Domingo, eis os Silver Lake, sobre quem tenho falado aqui desde que lhes pus os ouvidos em cima. O novo single, que é também a quarta amostra para o disco de estreia previsto para a Primavera de 2023, chama-se "Put Me Under" e fala sobre algo bastante relacionável para muitos de nós (sem julgamentos...): como, por vezes, parecemos tão atraídos pela negatividade, de tal forma que acabamos sempre e repetidamente em situações desagradáveis.

Como não podia deixar de ser, é uma canção arrebatadora e orelhuda q.b. que colou à primeira escuta.


Assim que se lhe ouvem os primeiros acordes, sente-se a ginga da paisagem sonora. O ritmo impele-nos a bater o pé, a melodia cativa com as suas harmonias apetecíveis, texturadas e com uma energia vibrante.

As teclas soam descontraídas, suportadas por uma linha de baixo absolutamente deliciosa. Os riffs «sujos» de guitarra pontuam cirurgicamente a canção conferindo-lhe um lado mais pesado que contrabalança com o refrão luminoso, marcado pela voz suave de Marleen Hoebe.

Mas é, sem sombra de dúvida, a interpretação de Jesse Koch que traz a dimensão irresistível à composição. A entoação, a expressividade em cada palavra, o charme na voz, encaixam que nem uma luva no ambiente e deixaram-me completamente rendida.

"Put Me Under" é uma canção cativante, e mais uma excelente amostra da versatilidade e do talento dos Silver Lake. Enquanto o disco não chega, é para ouvir em repeat, sem medo de libertar o lado mais sedutor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.