"Man Overboard", o sentido novo single de Tom A. Smith


Fechamos a semana com o britânico Tom A. Smith, que me chegou aos ouvidos com o seu novo single "Man Overboard", tema retirado do seu novo trabalho "EP 2" lançado há um mês - a estreia aconteceu com "EP 1" que podem ouvir aqui.

O novo EP cimenta o caminho de Tom A. Smith como uma das novas e distintas vozes do panorama roqueiro britânico, com composições honestas, tão inquietas como seguras, e liricamente incisivas. "Man Overboard", o single que destaco hoje, evoca o período de confinamento, mais concretamente as lutas interiores, que todos sentimos, e a resiliência que nos foi permitindo avançar.


Foi, sem sombra de dúvida, a voz de Tom que me encheu as medidas. Um timbre profundo, uma interpretação carismática, sentida e emotiva que encontra no instrumental, poderoso e muito bem construído, o par perfeito.

A melodia é orelhuda, sim, mas não lhe faltam as guitarras fervorosas, a bateria pulsante, a linha de baixo inebriante. O ambiente alterna sem esforço momentos mais contidos com outros mais explosivos, mas sente-se sempre uma energia aguerrida e inconformada ao longo da canção. Como se "Man Overboard" fosse uma espécie de exorcismo.

Se é ou não, não sei, mas afirmo com plena convicção que Tom A. Smith é um nome para manter debaixo d'ouvido. E "Man Overboard" é para ouvir com o volume bem alto, sem medo de nos confrontarmos com os nossos próprios sentimentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.