"Reflex and Movement", o intrigante single de estreia de Elron Gardy

Créditos: Jess Macadam


Este fim de tarde, trago-vos "Reflex and Movement", o single de estreia de Elron Gardy que conta com a colaboração de Luca Caruso na bateria. A canção explora a temática da humanidade e da sua evolução, sobretudo, da sua (suposta) superioridade em relação a tudo o resto. Pertinente, não?

É uma canção tão inquietante como cativante, que me despertou os sentidos com o seu ambiente turbulento e místico.


"Reflex and Movement" traz consigo um som eclético, cinematográfico q.b., deveras fascinante. Os primeiros acordes são desconcertantes, como se o sombrio estivesse pairando, algo que é contrabalançado pela secção rítmica - baixo e bateria - cheia de groove. Os arranjos em torno do refrão trazem uma delicadeza à canção e as guitarras fervorosas do minuto final soam a revolta.

Numa paisagem sonora plena de voltas e reviravoltas, que nos tiram da zona de conforto e nos seduzem ao mesmo tempo, a única constante é a voz de Elron. Emotiva, harmoniosa, ora suave ora intensa ajustando-se sem falhas aos diferentes momentos da canção, e, sem dúvida, um dos seus elementos maiores.

"Reflex and Movement" é intrigante, entusiasmante até, com o seu quê de visceral. O ambiente é vivo, dinâmico, em constante evolução. É uma canção que, enquanto nos prende a atenção, nos questiona. E é para ouvir sempre que precisarmos de um «abanão».

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.