"Falling Into Place", o bonito novo single de Evi Bosman


O dia começa ao som de Evi Bosman, presença assídua por aqui, desde que a descobri. O seu novo single chama-se "Falling Into Place" e é o tema que fecha o EP de estreia "All That Remains" do qual fazem parte as canções que fui apresentando por cá.

Se escutarmos o disco com atenção plena, percebemos porque é que "Falling Into Place" o encerra. Ao longo das 5 canções, vamos passando por diferentes estados emotivos, uns mais nostálgicos e melancólicos, outros com um sentido de desfecho, mas notando-se sempre uma aura de conforto e, sobretudo, de esperança.

E é isso que transparece de "Falling Into Place". É uma canção luminosa e serena, que nos recorda que as nossas experiências podem moldar-nos mas não determinam o nosso valor.


Gosto muito dessa ideia. Aliás, identifico-me muito. E tenho um carinho especial pelo trabalho de Evi, que se tornou nos últimos tempos num refúgio. Há algo na sua voz, na forma como (en)canta que aquece e acalma o meu coração sempre que a ouço. Não é só o timbre, delicioso e caloroso; é a emoção que se sente em cada nota, a honestidade, a vulnerabilidade e a força em perfeito equilíbrio.

Neste novo single, tudo isto está bem presente.
O ambiente tem em si um toque sombrio, melancólico, mas com o evoluir da canção sentimos raios de luz irrompendo sem medo. O sentimento é de reconciliação, mas o que fica connosco é o alento que a canção irradia, a esperança evocada pela voz de Evi.

"Falling Into Place" é mais uma canção maravilhosa de Evi Bosman, intimista e verdadeira, que solidifica o seu trabalho e a confirma como uma cantautora brilhante e muito genuína. E esta e as outras canções do EP "All That Remains" são perfeitas para ouvir sempre que sentirmos o coração mais apertado.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.