"Cracks", eis o novo single de New Husband, íntimo e emocional

 

Fechamos o dia com uma canção bem intimista. Falo de "Cracks", o novo single de New Husband, o projeto de Jakob Rotter, atualmente em Berlim. O músico caracteriza-se por trazer ao mundo canções pop oníricas, lentas, ideais para momentos de reclusão.

"Cracks" não é diferente. Sobre as consequências de uma separação dolorosa, é um testemunho emotivo em forma de canção, de aura tão curativa quanto catártica.


Assim que a canção começa a tocar, somos envolvidos de imediato pelo seu ambiente cristalino e sentido. Marcada por sintetizadores nostálgicos, tristes até, mas suaves, que acompanham e amparam a voz quente de Jakob numa interpretação desarmante, a roçar o dilacerante. É-me difícil ficar indiferente, não sentir a dor, o anseio, o amor.

À medida que a canção avança, raios de luz irrompem pela paisagem sonora. Sente-se o crescendo, subtil, não no tempo que é sempre lento, mas na energia. A ferida dá lugar à cura e isso está bem representando na construção da melodia. Transparece, nas notas de música, uma sensação de liberação, de reconciliação, de alívio. E não há nada mais reconfortante.

"Cracks" é uma canção delicada, sedutora, intensa. E é para ouvir de alma e coração abertos, sem medo de se deixar emocionar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.