"Better Days", o recomeço Pop apetecível e dengoso de Ben Imber


De volta ao blog com o single de estreia do seu novo projecto, está o britânico Ben Imber, que nos brinda, neste fim de tarde de Segunda-feira com "Better Days", uma canção marcada por uma linha melódica luxuosa e delicada e com uma sofisticação muito própria, que, embora tenha momentos em que me faz pensar nos seus projectos anteriores, não perde de vista a nova identidade sonora e musical de Ben Imber, levando-nos a um universo musical intimista e muito sedutor, como ele sabe sempre fazer tão bem. Ponham o som alto e deixem-se levar!



Para quem nos segue, o nome de Ben Imber não é uma incógnita, até porque já nos fez companhia várias vezes, quer aquando do duo Aforest, quer com o seu outro projecto a solo, Imber, de onde saíram "Fall Over", "Something Good", "Trance", "Familiar Faces" e "Heat", canções onde o multi-instrumentista, produtor e cantautor britânico nos foi mostrando ao que vinha e todo o carisma e emoção que a sua música nos faz sentir.

Aqui, em nome próprio mais uma vez, mas mostrando-nos mais uma das suas camadas, Ben Imber mostra-se ainda mais cru e sem artifícios de maior, intimista e poderoso, sem se esquecer dos ambientes sonoros cuidados e cheios de detalhes fabulosos a que já nos habituou e que acabam por ser uma das suas imagens de marca também.

"Better Days" marca também o lançamento de Forwards, o álbum de estreia do projecto (com data de saída prevista para o final deste ano), e é uma canção que me fez companhia durante algum do meu tempo de férias, fazendo-me ter a certeza não só do caminho de Ben Imber, mas também da sua coerência e da forma sempre tão bonita e sofisticada como ele pensa e faz músicas daquelas que soam sempre assim tão bem.

E, enquanto se espera por mais, ouço "Better Days", esperando sempre que a magia de Ben Imber nunca se perca e que volte, sempre assim tão especial.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.