"Emily Smiles", o (esperado) vibrante regresso dos Lightning Seeds

 

A tarde desta Quarta-feira traz, aqui ao blog, "Emily Smiles", a vibrante e envolvente canção que marca o fim do hiato musical de mais de 10 anos do projecto britânico Lightning Seeds, uma canção que traz de volta o animado e característico som do projecto, não só marcada pela voz carismática de Ian Broudie (co-autor da música e letra), mas também muito marcada pela cadência e multidimensionalidade da sua linha melódica, coerentes com o som que já conhecíamos dos Lightning Seeds, que trazem a "Emily Smiles" não só uma dose vibrante de energia, mas também o ritmo e autenticidade que sempre me fascinaram no trabalho da banda. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Donos de um som muito orelhudo e sempre cheio de momentos emblemáticos e cheios de magia, os Lightning Seeds regressam então com esta "Emily Smiles", uma canção luminosa e feliz, que não só soa muito bem feita e enérgica, como nos entretém do primeiro ao último acorde, como poucas.

Com um ritmo muito característico que, para mim, define a própria toada dos Lightning Seeds, "Emily Smiles" marca o regresso de uma das minhas bandas preferidas dos anos 90 (quem nunca cantou ao som de "Three Lions", por exemplo?) sempre mantendo o seu som vibrante e sedutor de antes, e que, mais uma vez, me voltou a conquistar, como se não se tivesse passado tempo nenhum entretanto.

Perfeita para andar a cantar o dia inteiro e para ser um bocadinho mais feliz, "Emily Smiles" é uma canção cheia de garra e de Sol, que nos faz pensar em coisas bonitas e sorrir, e isso é sempre assim tão bom.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.