Skinny Dippers de volta com o envolvente novo single "I Would Like To Say I Always Loved You"


Este fim de tarde, tempo para destacar o mais recente single de Skinny Dippers, sobre quem já falei aqui. Chama-se "I Would Like To Say I Always Loved You" e é a canção que fecha o disco de estreia "The Town & The City", lançado na semana passada.

O disco apresenta canções que equilibram cuidadosamente indie rock, folk e dream pop, evocando um tempo de nostalgia, o crescer numa zona rural costeira e a mudança para Nova Iorque já adulto. Não é por isso de estranhar o ritmo descontraído (às vezes, até desacelerado), os ambientes oníricos, as letras intimistas e pessoais e as harmonias vocais suaves. 

À medida que as canções tocam, transportam-nos para a beira-mar ou para campos de lezírias sem fim, locais sempre serenos no meu imaginário. O sentimento que fica é de conforto e de alento, por entre as notas de melancolia. 


"I Would Like To Say I Always Loved You" é exemplo disso. É uma canção romântica e relacionável, que aborda algo que muitos de nós já vivemos: o de sentir que a pessoa com quem estamos não é a certa para nós.

É uma canção calorosa e sincera, cheia de texturas cristalinas e vibrantes que contêm notas nostálgicas e acordes esperançosos, que se fundem e deliciam os ouvidos de quem ouve. Mais uma vez, a voz de Ryan Gross surge plena de harmonia e de honestidade, entoando palavras que tocam o coração.

É, sem dúvida, a «cereja no topo do bolo» de um disco muito bem feito, que vale bem a pena escutar agora que os dias mais quentes estão a chegar ao fim. Sempre que precisarem de espairecer ou de contemplar o mundo lá fora, ou se aventurarem numa caminhada ou roadtrip sem destino, ponham "The Town & The City" a tocar, não se vão arrepender.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.