Manhãs serenas ao som de "Golden Hour", o novo single de Our Atlantic Roots


Do Reino Unido, mais concretamente da Cornualha, eis Our Atlantic Roots, o projeto do casal Mac e Laura Johnston, que traz consigo a folk de raízes britânicas e americanas, evocando as suas próprias origens, resultando em canções esperançosas e autênticas.

"Golden Hour" é, disso, um excelente exemplo.


Inspiradora e introspetiva ao mesmo tempo, a canção destaca e celebra o inalterável num mundo em mudança. Escrita durante a pandemia, a inspiração para a música surgiu quando Mac e Laura passeavam ao longo da costa da Cornualha enquanto o sol se punha sobre o Atlântico. O constante «vai e vem» da maré e o som de cotovias e estorninhos eram um conforto e um lembrete de que algumas coisas permanecem na mesma. 

Parece-me, por isso, mais do que natural que "Golden Hour" tenha uma tonalidade esperançosa. A paisagem sonora envolve-nos de imediato, com as suas texturas luminosas e calorosas delicadamente entrelaçadas com as harmonias vocais, perfeitamente equilibradas e sinceras.

Se o início soa algo nublado, rapidamente entram os raios de sol. O refrão emana uma energia brilhante, e a «bridge», emotiva q.b. e em crescendo, vai pulsando canção fora como que nos dizendo que temos de aproveitar cada momento. Porque «o tempo não pára para ninguém». 

"Golden Hour" é uma canção que tem tanto de descontraído e de nostálgico como de motivador, recordando-nos da importância de viver no presente e de apreciar as pequenas coisas. E é para ouvir sempre que precisarmos de um lembrete.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.