"So It Goes", o arrojado novo single dos The Silver Bars


O primeiro destaque de hoje vai para os britânicos The Silver Bars, sobre quem já se falou aqui, e que estão de volta com o novo single "So it Goes", produzido por Anthony Chapman (Squid, Franz Ferdinand, Klaxons).

Com um som vibrante e enérgico, "So It Goes", inspirada no romance "Slaughter House 5" de Kurt Vonnegut, entrou-me logo no ouvido. Confesso que me deixei levar pelo seu ritmo frenético, pelas variações melódicas inesperadas e entusiasmantes, pelas harmonias vocais que se ajustam aos diferentes momentos da canção, absolutamente irresistíveis.


É notória a dinâmica e a vivacidade da canção.
"So it Goes" é acelerada, urgente q.b., com riffs de guitarra aguerridos, teclas reluzentes, uma bateria impaciente e linhas de baixo vigorosas. A interpretação vocal soa destemida, envolvente, emotiva, inconformada, despertando-nos sensações distintas ao longo de 3 minutos e qualquer coisa. Não é para menos, até porque a letra, com o seu quê de sombrio, foca-se na ideia de que, independentemente do bom e do mau que nos aconteça, e quer queiramos quer não, vamos avançando - e é aqui, neste «vai-se andando», que entra o turbilhão de emoções e de sentimentos que nunca sabemos bem como, ou não queremos, expressar...

"So It Goes" é, para mim, uma canção onde cabe tudo o que sentimos, sem medos, sem filtros, sem contenção. Que nos puxa para o grito de revolta ou para a descompressão plena. Que nos faz querer abanar o esqueleto, descontrair a mente, exorcizar demónios. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descarregar tensões acumuladas. Com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.