Emily Lubitz de volta com o inspirador "Begin Again"
O primeiro destaque de hoje vai para a cantautora australiana Emily Lubitz, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Begin Again", é o tema-título para o seu EP, escrito durante a pandemia e a sair a 4 de Novembro. A canção evoca a beleza do mundano, a procura da cor por entre o cinzento da monotonia, a esperança no que está por vir.
Cativante e relacionável, empático e sincero, "Begin Again" é a sua canção da pandemia e traz consigo um ambiente inspirador.
Gosto muito da voz de Emily. Do timbre e da forma como a trabalha, oferecendo-nos uma interpretação que tem tanto de vulnerável quanto de confiante, que é luminosa e emotiva, revelando conforto e alento em cada palavra entoada.
Em parelha perfeita, a paisagem sonora, cintilante e sofisticada, plena de harmonias envolventes e dinâmicas. Momentos mais lentos dão lugar a outros mais animados, sem que tal soe forçado. Nas texturas que a compõem, de arranjos requintados e audazes q.b., encontramos algo de intimista e de pessoal, conferindo uma aura mais humana a todo o ambiente.
"Begin Again" é uma canção honesta e otimista, que apela à aceitação do que não podemos mudar e à confiança nos recomeços. E é para ouvir sempre que precisarmos de sentir que não faz mal começar de novo.
Sem comentários: