Manhãs domingueiras ao som de "Beyond Me", o novo single dos Dubinski


De volta, neste fim de manhã de Domingo, estão os britânicos Dubinski, sobre quem já falei aqui, que têm novo single, "Beyond Me", que fará parte do disco de estreia homónimo previsto para 11 de Novembro. A canção é liricamente inspirada pela sensação de incapacidade em mudar, como se isso pudesse evitar o ciclo de relacionamentos falhados.

Apesar da temática - ou por causa disso - é uma canção cheia de energia, luminosa e vibrante.


A melodia, feita de guitarras que tanto produzem acordes estridentes e divertidos como acordes de transição sincopados, soa viva e descomprometida. O ritmo entranha-se de imediato, impelindo-nos a bater do pé ou a mexer o esqueleto, cortesia de uma bateria pulsante e uma linha de baixo absolutamente deliciosa. 

O refrão, por seu lado, tem o seu quê de orelhudo, puxando-nos sempre para o sing along, e a voz chega-nos tão arrojada quanto descontraída, trazendo consigo boas vibrações. O outro, ali mais ou menos a meio da canção, faz antever um final enérgico e catártico, e a canção não desilude. Pede que cantemos o refrão a plenos pulmões, libertando toda a tensão e tudo o que nos prende ou condiciona.

"Beyond Me" é uma canção animada, despreocupada e apetecível que me parece perfeita para começar o dia. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.