"Backup Plan", o delicioso novo single de Bel Kil


O destaque deste fim de tarde vai para "Backup Plan", o novo single de Bel Kil, o projeto da cantautora australiana Annabel Kilpatrick, que se estreou nestas coisas com "Escaping" (que podem e devem ouvir aqui), e que farão parte do EP de estreia "My Year", previsto para Novembro. A canção explora o sentimento (relacionável, por sinal) de desilusão face a um amigo ou ente querido que nos deixa pendurados, constantemente.

Se, em "Escaping", a acústica deu lugar à eletrónica, em "Backup Plan", aconteceu o contrário. E o resultado é absolutamente delicioso.


O foco na guitarra e no baixo permitiu chegar a um ambiente mais lento, mais contemplativo, mais onírico, até. A linha de bateria cadenciada, os arranjos de cordas, os sintetizadores e as harmonias vocais em camadas ajudam a compor a paisagem sonora, que soa tão leve quanto abundante, viva e orgânica. Sem esquecer, claro, a bonita e calorosa voz de Bel, expressiva e emotiva, luminosa também, que encaixou perfeitamente nos meus ouvidos. 

Acordes soalheiros, cortesia de guitarras reluzentes, a par de uma linha de baixo pulsante e sedutora, vão crescendo canção fora e conduzem-nos a um auge com o seu quê de cinematográfico. O ambiente ganha energia e uma luz incrível, qual caleidoscópio cheio de cor. E é deveras recompensador.

"Backup Plan" é uma canção vibrante e elegante, que delicia os ouvidos mais desatentos. E, enquanto não chegam as músicas novas, esta é para ouvir em repeat e apreciar a sua musicalidade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.