"Funeral", o sofisticado e magnético som Pop das Dolores Forever


A noite desta Quarta-feira começa, aqui no blog, ao som do duo britânicó-dinamarquês Dolores Forever e do seu mais recente single, "Funeral", uma canção orelhuda e viciante, com tanto de Pop como de Rock e de electrónica, cheia de pormenores arrebatadores e com um refrão marcante e muito apelativo, que me conquistou logo que a ouvi pela primeira vez, não só porque soa mesmo muito bem, mas, porque pede, obrigatoriamente, um pezinho de dança, como eu mais gosto. Ponham o som alto, carreguem no play, e deixem-se levar (porque vale mesmo muito a pena!)



"Funeral" é o segundo single a sair do próximo EP das Dolores Forever (com data de saída prevista para o fim deste ano ainda), e é uma canção absolutamente brilhante (como eu não me canso de repetir).

Hannah Wilson e Julia Fabrin dizem que esta canção fala em relacionamentos tóxicos, de amizades obsessivas e num mundo cada vez mais centrado no seu próprio umbigo, o que, juntamente com a melodia tão cativante e mexida, nos faz pensar na vida e no mundo per se, ajudando-nos a espantar demônios e a tentar ser sempre um bocadinho mais felizes.

Depois de terem tocado (e arrebatado!) palcos nos festivais de Glastonbury, Reading e Leeds, falta-me dizer muito pouco sobre a curta (mas muito mais do que consistente!) carreira das Dolores Forever, daí que eu continue a achar (e tenho a certeza reforçada disto de cada vez que ponho "Funeral" a tocar), que elas são já uma certeza nisto de fazer música muito boa, fazendo-me ter também a certeza de que vamos voltar a falar nelas aqui muitas mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.