"Heatwave", o envolvente novo single dos Hollow Graves
Créditos: Jake Chirico |
O primeiro destaque de hoje vai para "Heatwave", o mais recente single e tema título do EP (para ouvir aqui) dos Hollow Graves, quinteto que chega de Toronto. A sua música caracteriza-se por ser indie rock com alma punk e pozinhos de new wave, trazendo um som sombrio q.b, mas onírico também.
"Heatwave" tem o seu quê de inspirador, enchendo o ambiente de energia.
Ora ouçam.
Gosto particularmente da forma como a canção parece desenvolver-se em crescendo, atingindo o seu expoente no refrão, pois claro, e no final, libertando toda a sua luminosidade e força emocional. Em cada nota de música e em cada palavra entoada, sente-se a vibração positiva, o brilho das harmonias e a paixão da interpretação.
A paisagem sonora é amena mas extasiante, a orquestração é calorosa e expansiva, e torna-se quase impossível não bater o pé em compasso. Texturas vibrantes, destacando-se as guitarras exuberantes e a linha de baixo cheia de genica, servem de cama perfeita para a voz, aguerrida q.b. e emotiva, que nos envolve desde o primeiro momento e nos prende canção fora.
"Heatwave" é uma canção viva, cheia de cores e de dimensões, que se entranha em nós assim que começa a tocar. Traz consigo um som que tem tanto de nostálgico como de soalheiro, e parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia nestas manhãs de fim de Verão.
Sem comentários: