Soft Focus de regresso, com o sedutor "Won't Tell"


De volta, nesta noite de Domingo, está Soft Focus, o projeto da cantautora britânica Bianca Eddleston que já destaquei aqui. O mais recente single chama-se "Won't Tell", conta novamente com a produção de Bill Ryder-Jones e acompanha o lançamento do EP de estreia "Growl/Wow" que inclui, para além de "Easy For Me", mais 3 canções (que têm mesmo de ouvir aqui).

Encarando este trabalho como uma forma de terapia, as canções foram ganhando vida durante a pandemia resultando num rock suave e lo-fi, minimal mas muito cativante, com pequenos (mas certeiros) apontamentos eletrónicos que lhe confere frescura.

À semelhança de "Easy For Me", que continua a rodar cá por casa, também "Won't Tell" entrou logo no ouvido.


Mais uma vez, a voz sedosa e melódica de Bianca, surge airosa e quente, em sincronia perfeita com a orquestração. A sua interpretação, entre a vulnerabilidade e a determinação, é suportada por um instrumental rico e sofisticado. Linhas de baixo fortes, guitarras ondulantes e pinceladas explosivas de sintetizadores analógicos compõem a paisagem sonora, deliciando os ouvidos.

A sonoridade retro leva-nos aos anos 80, mas puxa também para o pezinho de dança. "Won't Tell" é uma canção deliciosa, orelhuda q.b. que vai seduzindo um pouco mais de cada vez que toca. E parece-me perfeita para nos acompanhar em mais uma noite de Domingo (ou qualquer outro momento), permitindo-nos dar asas ao nosso lado mais sedutor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.