"Numb", o emocionante novo single das Bad Flamingo


A fechar este Domingo, eis "Numb", o mais recente single do projeto norte-americano Bad Flamingo, sobre o qual já falei aqui várias vezes.

À semelhança das canções anteriores, também esta chega-nos envolta numa aura de mistério e de sedução, de luxúria e de desejo. E, tal como as anteriores, também esta colou à primeira escuta.


Num ambiente acústico q.b., o groove da guitarra entranha-se de imediato em nós, mas é com a entrada em cena do baixo cheio de ginga que marca o passo da composição. As vozes, em registo meio áspero meio rouco, soam sedutoras, como vem sendo hábito, calorosas e arrojadas, prendendo-nos como um feitiço. Ecoam pela paisagem sonora, sem medo, enquanto o instrumental vai pintando um cenário que tem tanto de nebuloso como de fascinante.

Rica em texturas vibrantes e muito apetecíveis, a orquestração equilibra influências do rock alternativo, do country e americana, apresentando-se tão intricada quanto descontraída, com riffs de guitarras incisivos e uma bateria cadenciada, pontuada por um banjo luminoso e um crescendo instrumental fervoroso que, terminando em suspenso, nos deixa com vontade de mais.

"Numb" é, sem dúvida, mais uma canção cativante, revelando ainda uma outra faceta do duo, mais corajosa, (ainda) mais desassossegada que nos deixa empolgados com o que ainda têm para dar. Até lá, esta é para ouvir em repeat, dando asas ao nosso lado mais persuasor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.