"Fan Favourite", o terno novo single de Bess Atwell


O segundo destaque do dia vai para "Fan Favourite", o sereno novo single de Bess Atwell, sobre quem já falei aqui, e que fará parte do seu novo disco "Light Sleeper", previsto para 24 de Maio. A canção traz consigo o som terno e comovente a que a cantautora britânica já nos habituou, relacionável e emotivo, explorando, desta vez, a finalidade da vida e do amor, a importância da partilha de experiências e as ligações que delas advêm.

É, sem dúvida, uma composição doce e sentida, que me conquistou assim que começou a tocar.


O ambiente intimista envolve-nos desde o primeiro momento, com a sua orquestração viva e brilhante, com uma linha de guitarra calorosa que conforta tanto quanto inspira, teclas que iluminam o caminho e uma secção rítmica de baixo e bateria muito envolvente. A produção intricada, suave e vibrante ao mesmo tempo, reflete uma sensação de esperança, de luz ao fundo do túnel, equilibrando notas de melancolia que vão pontuando a composição.

A voz de Bess, é, no entanto e para mim, o elemento maior desta canção, com o seu registo meigo e a sua interpretação sempre muito expressiva e reconfortante. A entrega de Bess é plena, honesta e apaixonada, elevando-se, e arrebatando-nos, por entre as notas de música.

Mais uma vez, a cantautora oferece-nos uma composição deliciosa, harmoniosa e muito quentinha, onde todos os elementos e todas as texturas se entrelaçam e se complementam, despertando uma sensação de aconchego que nos permite descomprimir e "apenas" sentir. E é para ouvir sempre que precisarmos de um refúgio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.