"Friday Bliss", o jovial novo single de DAWKS


O segundo destaque do dia vai para "Friday Bliss", o novo single de DAWKS, o projeto a solo do britânico Luke Dawkins. É o mais recente capítulo das suas crónicas, que evocam a jornada do protagonista entre experiências associadas à juventude e desafios da vida adulta, sendo também a primeira amostra para o seu EP de estreia ainda sem data de lançamento.

"Friday Bliss" é uma canção jovial, orelhuda q.b. com doses certeiras de urgência e de descontração que colou à primeira escuta.


Os primeiros instantes, ao som de sintetizadores e guitarras nostálgicas, deixam-nos logo em sentido. Assim que a voz de Luke entra em cena, as guitarras tornam-se mais arrojadas e a energia da composição nunca mais se perde. O ambiente é extremamente vibrante, o ritmo é muito apetecível e as  harmonias soam soalheiras e otimistas.

Complementando a paisagem sem esforço, a voz de Luke soa tão envolvente e descontraída quanto relacionável. Há honestidade e emoção, sem deixar de lado um certo desassossego próprio da idade que, por alturas do refrão, se torna ainda mais presente. O refrão é, aliás, o momento alto da composição, que a eleva e a impulsiona, ao mesmo tempo que nos impele ao sing along a plenos pulmões.

"Friday Bliss" é uma canção enérgica e pulsante, cheia de vida e de garra, que deixa no ar boas vibrações. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir (com o volume bem alto, claro) sempre que precisarmos de um boost de ânimo ou, simplesmente, de descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.