"Girl I Was", o envolvente single de estreia de Rosalie James


O primeiro destaque do dia vai para "Girl I Was", o single de estreia da britânica Rosalie James que fará parte do seu disco "Full of Chemicals", um trabalho que mistura dream pop, indie rock, folk e Americana. A canção é uma narrativa crua e honesta que narra a sua própria experiência num relacionamento tóxico e abusivo e apresenta-se com uma sonoridade exuberante e cinematográfica.

É uma composição comovente e envolvente, relacionável e emocional, que tem tanto de introspetivo quanto de inspirador.
Ora ouçam:


Gosto muito da voz de Rosalie. O timbre é muito melódico, tem suavidade e tem brilho, e revela o seu alcance sem esforço. A interpretação é, provavelmente, o elemento maior de "Girl I Was", tão sonhadora quanto sincera, vulnerável e forte ao mesmo tempo, trazendo uma dimensão muito humana à composição.

A linha melódica oferece um amparo perfeito, com harmonias calorosas e texturas delicadas e vibrantes. Acordes de guitarra iluminam o ambiente por entre a linha de bateria cadenciada, enquanto que as teclas pontuam a paisagem sonora com um toque extra de brilho e de fluidez. E o refrão traz consigo uma energia intensa, tanto a nível sonoro quanto sentimental.

Em "Girl I Was", tudo soa perfeitamente equilibrado e entrelaçado, todos os elementos se complementam tanto quanto se elevam. É notória a qualidade do trabalho de Rosalie James e confesso que mal posso esperar pelo que aí vem. Até lá, esta é para ouvir sempre que precisarmos de aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.