"Trip To Tikal", o envolvente e sofisticado som Rock de Rosina Bullen
A manhã desta Quinta-feira chega magnética e envolvente, aqui ao blog, ao som da música e cantautora britânica Rosina Bullen, e do seu mais recente single. Falo hoje em "Trip To Tikal", o primeiro single a sair do EP com o mesmo nome, uma canção com tanto de Pop como Rock, muito apelativa e texturada, cheia de camadas e de texturas brilhantes, e dona de uma orquestração deliciosa, uma canção fresca e muito intimista, onde a voz tem um papel primordial, não só pela sua letra, mas também pela forma tão única a que soa, uma canção que nos leva a um ambiente sonoro único e sensorial, como eu mais gosto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Rosina Bullen é uma música e cantautora britânica com base em Nova Iorque, cujo som é intimista ao mesmo tempo que muito poderoso, criando canções deliciosamente pessoais, que vão contando histórias, e que o vão fazendo ao som de canções deliciosamente pessoais, emocionais e poderosas, como eu gosto sempre tanto.
Assim mesmo soa "Trip To Tikal", uma canção que soa única e muito poderosa, com um refrão orelhudo e muito incisivo, e dona de uma potência vocal muito deliciosa, ao mesmo tempo que muito emocional que se fundem com guitarras eléctricas e sintetizadores envolventes, uma canção imediata e muito intensa, que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez.
Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Trip To Tikal" é uma canção arrebatadora e muito cheia de magia, que me faz acreditar que o som delicioso de Rosina Bullen nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: