"Promises", o cativante novo single dos Superdays


O destaque deste final de manhã vai para os britânicos Superdays, que me chegaram aos ouvidos com o seu novo single "Promises", que sucede a "So Many Ways", o single de estreia, e a "Over Again". Cal, Joe, Merlon, Harry, Louis e Harvey trazem consigo um som muito próprio, resultante dos seus gostos musicais ecléticos, marcado por guitarras fortes, teclados melódicos e harmonias vocais distintas.

"Promises", que fala sobre tentar parar de fazer coisas que nos são prejudiciais mas não conseguir e assim quebrar as promessas que fazemos a nós mesmos e a quem nos rodeia, é exemplo disso mesmo, 


O equilíbrio entre melancolia e esperança está bem presente na composição. Por um lado, a paisagem sonora soa extasiante e cheia de ritmo, oferecendo-nos calorosas melodias de guitarra (a cargo de Joe e Harvey), de uma seção rítmica muito apetecível e com groove (cortesia de Merlon e Harry), com os teclados maravilhosos de Louis a trazerem um toque de luz.

Sente-se, ao longo da composição, um sentido de harmonia, mas, para mim, é a voz de Cal que faz a diferença. O seu timbre é distinto, a sua interpretação tem requinte e carisma, soando muito expressiva do primeiro ao último minuto. Se, nos versos, inspira tanto quanto conforta, no refrão, soa mais exposta, (ainda) mais honesta, trazendo intensidade e, até, uma sensação de catarse.

"Promises" é uma canção cativante, emotiva e vibrante, que, a par dos restantes singles, revela a qualidade melódica do trabalho do sexteto britânico. E, enquanto não chegam as coisas novas, é para ouvir em repeat nos momentos em que precisarmos de companhia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.