PLAY DEAD de regresso com "Damien Hirst Stole My Art", o descomprometido novo single


O destaque desta noite vai para "Damien Hirst Stole My Art", o novo single dos britânicos PLAY DEAD, sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do novo EP "Fly On The Wall", lançado a 15 de março e é um trabalho que mostra bem ao que vem o trio londrino.

Com um som cru e cheio de atitude, o punk funde-se com o garage rock em 5 temas descontraídos e pulsantes, imediatos, estridentes e, até, cáusticos q.b..

Este novo single, apesar da sua letra algo non-sense (ao contrário dos singles anteriores), mantém o registo fervoroso e extasiante a que os moços já nos habituaram.
Ora ouçam:


Seja através do seu instrumental aguerrido ou da interpretação impulsionadora, "Damien Hirst Stole My Art" é uma canção cheia de pujança e de energia. A paisagem sonora oferece-nos uma melodia apetecível, tão gingona quanto vibrante, com riffs incisivos e uma linha de bateria poderosa, sem esquecer o baixo pulsante. Por outro lado, as harmonias vocais soam enérgicas e urgentes, tão descontraídas quanto animadas.

A meio do caminho, a canção troca-nos as voltas, com uma mudança de cadência e de fulgor, antecipando um final eletrizante e crescente que culmina com um apelo ao sing along, remetendo-nos logo para o ambiente festivo dos pubs britânicos (com ou sem copos a mais ;)).

"Damien Hirst Stole My Art" é mais uma canção descomprometida e expansiva, sendo também muito catártica, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir. De preferência com o volume bem alto, como tem de ser.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.