"Not Ready", o empoderador novo single de Luna Keller
O destaque deste fim de manhã vai para Luna Keller, sobre quem já falei aqui, e o seu novo single, "Not Ready". É o mais recente capítulo do seu álbum conceitual "Ocean Inside Of Me", que evoca a sua luta contra a depressão e a sua jornada da escuridão até à luz. É uma declaração muito pessoal, poderosa e intensa, que reflete a decisão (difícil) de enfrentar a sua realidade e encontrar força e vontade para viver.
Sucede a "If I Was No More", o ponto mais sombrio do álbum, e apresenta-se como um ponto de viragem na história da personagem. A canção capta a turbulência emocional de perceber a profundidade das lutas interiores e o momento crucial de procurar apoio, através de uma letra crua e honesta, que tem tanto de sofrimento quanto de cura, e à qual é impossível ficar indiferente.
Ora ouçam:
É uma canção emocionalmente carregada, é certo, mas com uma energia gritante e raios de luz que não nos deixam ir abaixo. A melodia chega-nos fluída, crescente, mais suaves nos versos e mais vibrante por alturas do refrão, cheia de harmonias vivas e de acordes calorosos. Confesso que me rendi à progressão das linhas de guitarra, dedilhadas e luminosas, que, acompanhadas por banjo e sintetizadores, resultam num ambiente cativante.
Existem, no entanto, dois momentos que brilham mais do que os outros: o refrão, que emana uma intensidade incrível, e a ponte, em crescendo, guiada pela bateria de Thomas LaVine (sobre quem já falei aqui), responsável pelas ascensões e quedas da composição, conferindo-lhe uma dimensão épica e sonhadora.
A par de tudo isto, a voz de Luna que traz o lado humano e profundo ao ambiente. A sua interpretação tem ternura e emoção, tem força e tem vulnerabilidade; contém-se nos momentos mais introspetivos e revela toda a sua expressividade quando a canção cresce, sobretudo nos minutos finais, que têm em si algo de libertador.
"Not Ready" é uma canção muito emotiva, mas também muito esperançosa, que conforta e que dá alento. E é para ouvir naqueles momentos em que estamos sós e mais precisamos de um amparo.
Sem comentários: