"Dance With Me", o animado(r) novo single dos Sophian


O segundo destaque do dia traz de volta ao blog os Sophian, sobre quem já falei aqui, e o seu mais recente single "Dance With Me". A canção foi escrita na sequência de conversas profundas com amigos que se sentiam subvalorizados e pretende ser uma forma de os homenagear mas também de inspirar qualquer pessoa que possa precisar de um empurrão para se sentir melhor consigo mesmo.

É, por isso, uma composição animada e cheia de ginga, que colou de imediato e me deixou de sorriso no rosto.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, sente-se o ritmo cadenciado a entranhar-se em nós. A sonoridade indie pop orelhuda e sonhadora, a que os Sophian nos têm habituado, chega-nos com pozinhos de funk e disco que nos fazem querer mexer. O pé bate em compasso, os braços querem-se no ar e o corpo pede que larguemos tudo e nos deixemos levar pela música.

O instrumental oferece-nos texturas vibrantes e equilibradas, e harmonias coloridas (graças a sintetizadores reluzentes) e calorosas (cortesia de uma linha de guitarra forte e envolvente; a voz de Soph, por seu lado, complementa e eleva a paisagem sonora, num registo suave e descontraído, mas também relacionável, que, por alturas do refrão, ganha ainda mais energia e nos puxa para o sing along.

"Dance With Me" é uma canção soalheira, leve e solta que anima o espírito de quem ouve e enche o ambiente de boas energias, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais cinzentos e precisarmos de alento extra.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.