"Everything's Fine", o despojado novo single de Alanna Matty

 

Para este final de manhã, eis "Everything's Fine", o tema de abertura de "Subject To Change", o honesto novo disco de Alanna Matty (sobre quem já falei aqui). Escrita logo após a sua separação do marido, a música evoca aqueles momentos estranhos em que todos nos perguntam como estamos mas não temos a certeza do que esperam como resposta.

É uma composição pessoal, despojada, emocional, onde cabe tristeza e dor, mas também uma sensação de refúgio.
Ora ouçam:


Assim que a canção começa a tocar, sobressai a voz envolvente de Alanna. A sua interpretação é muito verdadeira e expressiva, e surge perfeitamente acompanhada pela melodia, cortesia de uma linha de guitarra delicada e aconchegante, que parece servir de amparo ao turbilhão de sentimentos na base da composição. 

A suavidade com que tudo nos chega é tão desarmante como cativante, e parece amplificar a emoção e a letra. Se, por um lado, sentimos a sua mágoa, por outro, também nos revemos nas suas palavras. Há melancolia, claro, mas também há conforto, como se, durante os seus dois minutos e trinta, "Everything's Fine" nos pudesse ajudar a apaziguar o coração.

Traz consigo calor e ternura, consolo e abrigo para que possamos enfrentar as nossas emoções mais fortes sem medo. É, por isso, para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados e precisarmos de um bálsamo para a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.