"What A Day", o regresso de Ben Howard às canções (finalmente!)

 
Créditos: Roddy Bow


Quem nos segue, saberá que o britânico Ben Howard é um dos meus artistas favoritos. Há qualquer coisa de tranquilizador na sua voz, na sua música, nos seus discos a que regresso uma e outra vez, sempre que me sinto (mais) ansiosa.

Foi, por isso, com elevada excitação que recebi a notícia de que o disco novo sairá lá para o fim de Março. "Collections From The Whiteout" será o quarto disco de originais, e, pela primeira vez, contará com ajuda externa ao seu círculo mais íntimo. A co-produção ficou a cargo de Aaron Dessner - sim, esse mesmo - e entre os colaboradores encontram-se o pianista Thomas Bartlett e o multi-instrumentista e orquestrador Rob Moose.


"What A Day" é a primeira amostra, e notam-se algumas diferenças em relação a discos anteriores. As notas de música são mais animadas, longe da melancolia e do som mais «sombrio» de outros tempos. Aqui, guitarra acústica, piano, elementos de cordas e percussão criam uma harmoniosa paisagem sonora. A própria interpretação de Ben Howard soa calma, a sua voz soando intensa como sempre, equilibrando suavidade e emoção.

A canção transmite uma aura mais positiva e inspiradora, dando-nos alento e força para enfrentarmos os dias mais duros. E isso é mais do que suficiente para que "What A Day" esteja a rodar em repeat cá por casa.

nota final: entretanto, saiu ontem mais uma música, "Crowhurst's Meme", que podem ouvir aqui, que mantém o registo descontraído e positivo de "What A Day".

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.