"Lies", o rock clássico e rootsy dos Crimson Peak

 

Da Finlândia, mais concretamente de Helsínquia, chegam os Crimson Peak, sexteto composto por Elias Losinskij-Kovanko (voz e guitarra), Lina Sandvik (voz, piano, violino), Daniel Strang (guitarra), Yones Wilson (guitarra), Emilia Lindblom (baixo) e Daniel Illman (bateria). A sua música é pop rock cativante que combina as vozes coloridas de Elias e Lina com guitarras vibrantes e baterias fortes, inspirando-se em décadas passadas e elementos de vários géneros musicais.

É o caso de "Lies", o seu mais recente single, com raízes do blues e do rock, a que se acrescentam texturas folk. Sim, é uma parafernália de coisas. Mas funciona, e bem. A melodia pop é elegante, convivendo par a par com guitarras bluesy que nos remetem para um rock mais clássico. As vozes prendem a nossa audição, com a garra e a emoção certas. O refrão, ao melhor jeito dos coros pop, faz-nos vibrar e querer cantar com eles.


"Lies" é uma daquelas canções que se entranham em todos os ossos do esqueleto, que nos impelem a bater o pé e abanar a cabeça. E por isso é para ouvir com o volume alto, a qualquer hora do dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.