"Little Alien", uma viagem sonora pela mão dos Butterjunk

 

O destaque desta tarde vai para os britânicos Butterjunk, a banda de Ben Ayres (guitarra e voz), Jack Turver (bateria) e Callum Ward (guitarra), e o seu mais recente single, "Little Alien", tema que faz parte do seu EP de estreia "Normalised", que podem (e devem) ouvir aqui.

É, para mim, uma canção com uma energia fantástica, e que me conquistou assim que a ouvi.


Entre riffs que puxam para a dream pop e vozes etéreas, "Little Alien" levou-me a fechar os olhos, viajar para longe, e libertar a mente. Sobretudo depois do primeiro minuto, altura em que sentimos a canção crescer, por vias do instrumental.
Sensivelmente a meio, ganha um ritmo e uma intensidade contagiantes; e os instrumentos emanam uma energia tão forte, que parece que estão mesmo aqui ao meu lado.

Até ao fim, é como se fosse atingida por uma explosão sonora de cores vibrantes, que me enche de alento e de serenidade. Como se os estivesse a ver ao vivo e a cores, livres, soltos, desgarrados, mas em plena comunhão.

Intensa e sonhadora, "Little Alien" é a canção perfeita para nos fazer companhia numa roadtrip sem destino. Mas, enquanto esse dia não chega, é para ouvir sempre que for preciso fugir da realidade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.