"Home", a sofisticação cinematográfica do novo single dos Young Empress


 O fim de tarde de hoje chega ao som do mais recente single do projecto britânico Young Empress, "Home", uma canção intimista que é, ao mesmo tempo, poderosa e cinematograficamente envolvente e até delicada. Carreguem no play, por favor.



Inspirados em bandas sonoras de filmes dos anos 80, construindo as suas canções com sintetizadores analógicos, guitarras incisivas nos refrões e vozes semi-desconstruídas e aéreas, o duo britânico faz das suas canções explorações quase filosóficas à complexidade da natureza humana.

"Home" é uma canção que é, ao mesmo tempo, etérea, sonhadora e aterrorizante, que nos fala do medo. Do medo que nos traz o futuro, das incertezas maiores às mais pequenas, ou mesmo do medo de sermos quem somos, ao mesmo tempo que a sua toada retro wave se transforma em Pop, como quando, nos filmes, o herói derrota o inimigo.

"Home" é uma canção brilhante: tem ritmo, intensidade melodia e sentimento. Eu? Ando a ouvir "Home" em loop, e o que vos digo é: ouçam alto e deixem-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.