Olivae regressa com "There's a time", esperançosa e reconfortante


Depois do disco "Wander Off", lançado em 2020, eis "There's A Time", o novo single de Olivae (o alter ego do cantautor Vasco Oliveira), sobre quem já falei aqui, uma canção nostálgica e, ao mesmo tempo, esperançosa, com direito a um vídeo animado da autoria de José Garcês.

Com uma musicalidade envolvente e aquele feeling quente tão característico de Olivae (e que me soa sempre tão bem), o tema conta com back vocals de Sara Teixeira, e mostra uma evolução na sonoridade do cantautor, tanto a nível da produção - "There's A Time" parece-me mais polida, mais «arranjada» - como na inclusão de coros e de instrumentos de fundo.


Como vem sendo hábito, a química entre as vozes de Vasco e Sara é notória e essa ligação aporta uma harmonia extra à canção, a segunda soando sempre tão dócil e uma espécie de amparo à primeira. Mas o que mais me entusiasmou foi o arranjo instrumental.
Gostei particularmente do contraste entre a linha de guitarra e o contrabaixo e teclados - e confesso que a linha de teclas no final me lembra sempre a pianola de "One More Second" de Matt Berninger - como se a paleta de sons e de texturas tivesse ficado (finalmente) completa.

"There's A Time" é uma canção quente e encantadora, que nos fala de passado e de futuro. É daquelas para refletir sobre o que já foi, sem que nos agarremos a isso. Mas é sobretudo para nos concentrarmos no que aí vem, para acreditarmos no futuro. Com a certeza de que melhores dias virão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.