"Sunday Funday", de novo a suavidade musical dos Toledo


Já falei sobre os TOLEDO aqui e aqui, e os moços de Brooklyn estão de volta com "Sunday Funday", que fará parte de "Jockeys of Love", o EP que sai na próxima sexta-feira.

À semelhança de outros temas, também este tem uma aura positiva, um ritmo que nos embala, uma melodia viva, com texturas envolventes, da guitarras melodiosas às teclas, passando pelo baixo delicioso. O instrumental cresce e desenvolve-se de uma forma orgânica, terminando de uma forma absolutamente enternecedora. 


As vozes mantêm aquele registo suave e marcante, característico do seu trabalho, que tem o dom de nos trazer conforto. E sempre que ouço a canção, sinto que é isso mesmo que os TOLEDO pretendem transmitir.
A letra é tudo menos alegre. "Sunday Funday" aborda o alcoolismo na família, e o impacto e o desconforto inerentes. Mas em vez de se deixarem levar pelo peso do tema, focaram-se no lado positivo da coisa, como por exemplo, ser o suporte emocional, estar ao lado de quem sofre, mesmo que seja emocionalmente difícil. Essa dicotomia estende-se ao vídeo, que mostra um boneco amoroso numa espiral autodestrutiva, até ser salvo pela banda.


"Sunday Funday" é uma canção comovente, que nos lembra que não estamos sozinhos. É intimista q.b., perfeita para ouvir em manhãs descontraídas e sossegadas, enquanto bebemos um chá ou um café, e nos preparamos para o dia que se inicia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.