"Peacock", o luminoso regresso dos Altre di B


A manhã desta Quinta-Feira acaba com o regresso aqui ao blog do colectivo italiano Altre di B, com a sua música melodiosa e cheia de carácter. O novo single do projecto chama-se "Peacock" e é uma canção deliciosa, onde a voz nos encanta de uma forma harmoniosamente subtil ao longo de toda a canção, enquanto a melodia ora suave ora marcada, nos faz esquecer o Inverno que faz lá fora.


Trouxe aqui ao blog os Altre di B quando falei em "It's a Cloudy Day in San Francisco" e me deixei envolver no seu som descomplexado e relaxante, cheio de harmonias e com sabor a Verão, tudo o que se mantém em "Peacock" e que Giacomo, Andrea, Giovanni e Alberto já nos tinham mostrado que sabem fazer tão bem.

Podemos tentar arranjar-lhes semelhanças e até identificar influências, mas a verdade é que os Altre di B fazem um som que é só deles, onde cada nota e cada harmonia têm uma intenção segura: a de nos fazer sentir mais a sua música e a sua forma de comunicar através dela.

"Peacock" é uma canção real, feita por pessoas reais, cheia de sentimento, emoção e acima de tudo intenção. Cheia de bom feeling, e de sabor a fins-de-tarde cor-de-rosa, como só os Altre di B sabem fazer tão bem. É a música perfeita para andar a cantarolar o dia inteiro, enquanto nos deixamos invadir pela boa vibe da banda italiana e ficamos à espera do seu novo álbum. Porque deles, vale a pena ficar à espera de mais.

Boa para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.