A melancolia sofisticada de Lanks, de volta com "The Silence"

 

O fim de tarde de hoje traz de volta aqui ao blog o projecto do cantautor, produtor e multi-instrumentista australiano Lanks, que tem single novo, o fabuloso "The Silence", uma canção sofisticada e emocional, cheia de pormenores deliciosos e cheios de alma e emoção, melancolia e, acima de tudo, a sofisticação sonora a que Lanks já me tinha habituado.


Trouxe-o aqui ao blog quando falei em "Cold Blood", o mais Pop e imediato single que me deu a conhecer o som tão especial de Lanks, sempre tão orgânico quanto sofisticado na sua fusão entre o Jazz e todos os outros estilos, consolidando-se entre os pormenores e os momentos tão delicados que compõem as suas canções.

"The Silence" é uma canção muito emocional e até melancólica, mas, acima de tudo, muito poderosa e muito arrepiante, marcada não só pelas camadas instrumentais que a compõem, mas também pela multidimensionalidade de quem a ouve, tornando sempre cada audição única.

Lanks, para mim, é uma espécie de "encantador de pessoas" e as suas canções trazem sempre ao de cima mais uma camada daquilo que eu sou, e é por isso que o seu trabalho me faz sempre tanto sentido, desde que o ouvi pela primeira vez.

Para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.