"I Wanna Know", o som refrescante e descontraído dos Ponta Preta

 

O destaque desta tarde vai para os Ponta Preta, banda rock de Lyon, da qual fazem parte Valentin (voz + guitarra), Pierre (guitarra + voz), Sofiane (baixo + voz), Alexis (teclas + voz) e Félix (bateria + voz). Chegaram-me aos ouvidos com "I Wanna Know", o primeiro single do seu álbum de estreia "Tits Up", com lançamento previsto para 16 de Abril.

Colei logo no som imediato e fresco, que me remeteu para os tempos áureos do surf rock pela mão dos Beach Boys. Aliás, esse é um dos estilos que influencia o som da banda, bem como o rock psicadélico, o garage rock e a pop, daí que "I Wanna Know" nos brinde com um pouco de tudo. E assumo que foi bastante refrescante ouvi-los.


Com cheirinho a Verão, a canção combina acordes harmoniosos, um refrão viciante, riffs de guitarra marcantes, um ritmo contagiante e uma energia incandescente. As vozes soam relaxadas, descontraídas, encarnando na perfeição aquilo que esperamos de uma canção animada e soalheira. 

"I Wanna Know" traz de volta à ribalta a frescura do surf rock, por entre as suas notas de música que evocam a brisa do mar, o sol e a praia. Parece-me por isso a canção ideal para animar as tardes de Inverno, enquanto não chega o dia de, ao som dos Ponta Preta, nos aventurarmos numa road trip pela nossa Costa Vicentina.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.